As Inundações e os Desentupimentos

Uma inundação, seja em nossa casa ou empresa, não é de todo um cenário muito agradável. As inundação, são na maioria dos casos provocadas pela incapacidade dos canos e tubagens ecoarem o excesso de líquidos, proveniente de chuvas intensas, rupturas nas tubagens ou da acumulação excessiva de resíduos que impeçam o escoamento e a drenagem.

Desentupimento de Lava-loiça
Desentupimento de Lava-loiça

Desentupimentos como forma de evitar inundações

Neste casos torna-se imperativo que seja realizada uma intervenção urgente para a identificação de possíveis pequenos entupimentos (que podem resultar em entupimentos graves), rupturas ou locais que propiciem a acumulação de resíduos.

Como evitar inundações?

Os sistemas de drenagem de água, sejam estes particulares ou públicos, quando acumulam resíduos irão inevitavelmente contribuir para a ocorrência de futuras inundações, desde modo torna-se imperativo que, por meios próprios ou através de empresas de desentupimentos, proceder as limpezas e desentupimentos necessários dos sistemas de drenagem de água, no caso de estes serem em nossas casa, ou alertar as organizações responsáveis, nomeadamente os serviços da Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal caso estes sejam na via pública.

Existem no mercado inúmeras empresas de desentupimentos, que prestam um conjunto de serviços relacionados com inundações e a sua prevenção, entre os quais:

Se tiver um problema de Canalização e precisar de um serviço de Canalizadores ou Desentupimentos, contacte a Abrantina Canalizadores 24H!